terça-feira, 12 de abril de 2011

Transparente e saciante. Essa é a água!

Água, uma coisa tão boa e fascinante, nesses últimos dias meus olhos se abriram mais em relação a este assunto, o filtro de minha casa quebrou e nós ficamos sem água, assim estamos bebendo água mineral que meu pai compra todas as semanas. Mas essa situação me fez pensar, e se não se tivesse água mineral? Pois é aposto que essa pergunta com certeza iria ser difícil de responder, e se respondida a resposta certamente não seria nada boa.
As pessoas, muitas vezes(eu também), se esquecem que a água doce não chega à 5% do planeta terra e que que quando à encontramos se não está poluída, esta escassa.
A cabeça do ser humano muitas das vezes esta tão despeça que se esquece de coisa simples e essenciais para, vamos dizer assim, a preservação da água como por exemplo: fechar a torneira quando estiver escovando os dentes; tomar um refrescante, mas curto banho; não passar um tempão lavando a calçada com mangueira(se puder nem use mangueira); e não desperdicar água potável. Você pega um copão cheio de água até o garguelo  e depois de da um golinho joga tudo pelo ralo(acho que é dai que vem essa expressão, e também a: "foi tudo por água abaixo" ). Então friend se  cuida e cuida principalmente do seu planeta porque ele ta precisando de ajuda e você pode ajudar!



 Eu já fiz minha parte. E você?


Vote na enquete: "Você cuida do nosso planeta?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário