terça-feira, 26 de abril de 2011

Bullying. Isso não é legal!

O assunto de hoje é sérissimo. Bullying é algo muito ruim mas infelizmente também muito comum. As crianças podem ficar com depressão, sem vontade alguma de ir à escola e na maioria das vezes agressivas e más, como vimos no Rio de Janeiro e na Áustralia (aquele garoto que jogou o outro no chão). 
Já sabemos a concequências e que o bullying é muito comum. Mas o que é? O bullying é uma agressão verbal, psicológica e física num período continuo que tem a intenção de machucar. Então cuidado, veja se você é um agressor ou vitima, pois ser qualquer um das opções acima é fatal!
Abaixo um texto sobre esse tema por autoria minha.


Há tempos atrás, um pessoal lá em São Paulo passou por maus e piores, pelo menos é o que dizem. Um pessoal até fala que conheceu a mãe da tia da filha do amigo do pai da amiga da garota que sofreu bullying.         
Num dia comum de escola, Rosângela sai de casa às sete da manhã para o seu primeiro dia de aula no colégio novo. No transporte, faz uma amizade e ao chegar a sua sala gosta muito dos professores, porém por der muito bonita uns três meninos no intervalo a chamam de “gostosa”. Ela se afasta e faz que não ouviu mas, novamente esses garotos tornam à chamá-la de “gostosona”. A menina, já irritada os chama de bobões. Eles riem dão um beijo nela e saem correndo. Rosângela fica muito chateada, mas ignora e segue seu intervalo “na boa”. Porém essa história se repete no dia seguinte e na  semana seguinte. Meses se passam e ela já esta esgotada de ouvir essas conversinhas. A mesma acha que se falar a seus pais eles não vão acreditar e aposta que se contar à diretoria vai ser pior.
Então ela tem uma grande ideia: Nossa amiga decide conversar com eles (meninos que praticavam o tal bullying) e, descobre através de um dos garotos que o grupo nunca teve namorada.                                                                                         Numa forma... Vamos dizer, heróica e de auto-proteção, Rose (como era chamada por seus amigos) faz uma coisa inusitada, mas interessante. Ela conversa com suas amigas e depois de alguns minutos descobre que o “tipo” delas é similar ao dos pestinhas.                                                                                       
Dessa forma após se conhecerem (os garotos que abusam Rosângela e, amigas da mesma) o amor desabrocha e com o inicio do namoro deles, os antigos pestes tornam-se amigos e tudo acaba muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário