segunda-feira, 21 de março de 2011

Fui à um orfanato...

Olá  pessoal, e aí como vão? Pergunta normal, não é? Pois é, mas pra muitas crianças a resposta deste questionamento iria provocar choro, dor de cabeça, entre outras reações que não são esperadas depois desta frase interrogativa!
Você deve esta se perguntando de que e de quem eu estou falando. Bem, essas crianças são aquelas que perderam ou forão abandonadas pelo pais, os chamados Órfãos. É isso mesmo, são aquelas crianças que vagam pelas ruas pedindo a "tia" ou ao "tio" um pedaço de pão, vinte centavos etc. Mas estas crianças sem pais, também podem ser (que bom) aquelas que vivem em orfanatos, onde são bem alimentadas, bem cuidadas que estudam e se divertem. No domingo (20/03/11), eu visitei a um orfanato e era exatamente como mecionei acima, as crianças nem pareciam orfãs, brincavam, corriam, se sujavam (era tipo um sitio lá), exatamente como crianças que tem família, sem nenhuma distinção de outras.


Lembra quando mecionei no começo, que o "como vai" poderia se tornar uma pergunta ruim, que poderia até agredi? Pois é, nesse orfanato tudo se tornou diferente, o sorriso contagiante, a energia sem fim, o entrosamento e o sentido real de ser criança predominava lá, pela razão de ainda existirem pessoas boas e de bom coração neste mundo, e é graças a elas que estas crianças estão felizes. 

O trabalho dos membros da Igreja Batista da Reconciliação em paripe, é admirável e deveria ser copiado, não só no Brasil, mas em todo o mundo, pois tem que se ter a consciencia de que as crianças deste mundo estão precisando de ajuda.

Então ajude-os, o número é este: 33970361(Lar Perólas de Cristo)       

3 comentários:

  1. Victor, seu blog está ficando muito bom, continue assim!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Eai vitor ??blz ??é leandro !!! da uma olhada no meu blog ¹ : parapapenssar.blogspot.com

    ResponderExcluir