sábado, 9 de julho de 2011

Brincar faz bem a saúde

Olá pessoal, nessas  férias brincaram muito? Alguns ai devem estar falando que brincar é coisa de criancinha, que não tem mais idade ou que essa fase já passou. Mas hoje vou lhes garantir (e de uma forma educada esfregar na cara) que brincar é essencial na vida de qualquer pessoa, tendo ela três ou 80 anos. Como no título já deixei claro, brincar, que é se movimentar, e ficar bem ativo de forma divertida, é algo muito saudável que pode até substituir aquela academia, futsal ou natação que você diz ser tão chato e cansativo. Pois é a brincadeira, não importa qual seja ela, estimula o corpo, o raciocínio e a coordenação motora e como qualquer outra atividade física (um pouquinho disfarçada), emagrece, acostuma o corpo a coisas mais pesadas, dá mais qualidade de vida, vigor, resistência, ajuda no bom condicionamento de seus músculos e para os, mas velhos ajuda na diminuição do estresse, prevenindo de doenças cardiovasculares, melhorando a aparência e muito mais.
E agora, que você já sabe que brincar é divertido, faz bem a seu corpo e sua mente e é, mas fácil que... Fazer academia, futsal, ou natação (eles ajudam muito também. Pratique-os!), vai continuar com essa ladainha de que brincar é coisa de criança? Acho que não hein (bem, só se você tiver muitos parafusos amenos)?
Então tá ai, já fiz minha parte em te mostrar as coisas boas das brincadeiras. Cabe a você a decisão de se brincar ou não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário