sábado, 25 de junho de 2011

Isso não é justo!

Oi pessoal, e aí? O assunto de hoje é importante, então prestem bastante atenção.                                      
A justiça. Essa amiga mais sincera e verdadeira que nós temos (depois de DEUS) está presente (ou deveria está) em todo o canto. No meio politico, no meio escolar, no meio policial, e até em ditados, ou formas de falar como por exemplo a expressão: "sai justa". Mas isto não tem nada à ver com o tema! É só pra mostrar que a justiça pode estar em todos os lugares.
Agora que já sabemos estas coisas sobre a que mais castiga e a que mais livra de castigos - justiça - vou lhes contar como ela se aplica nos meios citados acima.

Política: No meio politico a justiça é importantíssima e extremamente necessárias. Ela faz com que a vida do "povo" melhore sem a intervenção de nenhum politico corrupto, injusto e sem coração  (espero não ter sido muito maldoso). Além é claro de punir aqueles que atráves da politica se beneficiam de forma errada (injusta).

Escolas: Precisa-se ter justiça nas escolas em relação aos alunos na hora de jogos e de atividades; Justiça por parte dos professores em relação a notas, comportamento de alunos, bônus (atividades extras que valem ponto), e as vezes na hora de mandar o pessoal pra diretoria (coodernação, SOE, o lugar mais temido de todos e outros); A justiça também tem que esta com a coodernadora ou orientadora para dar o veredito final o mais certo possivél*.

Policiais: Na verdade (na minha opinião) o policiamento é a justiça. Mas existem aqueles casos que não são selecionados e causam um ar de injustiça, principalmente para quem sofreu o ato e ele ficou impune; Também há injustiça com os próprios policiais  que por alguma artimanha são prejudicados pelos seus "inimigos do dia-adia".

Nas ruas: Nas ruas a coisa fica um pouco diferente. As pessoas agem por conta própria, e se não tiver supervisionamento de vamos dizer... Uma autoridade maior, o bicho pega. E justiça é o que não vai ter.
Pessoas brigando, machucando o próximo e a partir dai a  justiça já escafedeu-se. Sem falar que mesmo conseguindo-se pegar o autor do acontecido, se não acontecer um bom procedimento das "otoridades", a injustiça prevalecerá!

*Já aconteceu uma injustiça comigo na escola. Por causa de um shorte tactel diferente do exigido pela minha escola levei um informativo (tipo de punição menos forte que advertência e outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário